Portuguese English Spanish

A obesidade é um problema emergente na sociedade atual e Portugal é um dos países da Europa com maiores taxas de obesidade infantil, o que deve ser alvo de reflexão por parte da família, mas também da comunidade educativa que, diariamente, os acompanha.
No âmbito do Dia Mundial da Obesidade, 11 de outubro, e para que o colégio atue preventivamente junto dos mais novos, o Clube do Ambiente e Saúde organizou, com a colaboração do grupo de Educação Física, uma tarde diferente.
Os alunos interessados assistiram a uma palestra com o Professor Ismael sobre a importância do exercício físico, onde foram debatidas questões sobre a definição de atividade física, a sua importância para o combate à obesidade, as consequências orgânicas do sedentarismo e pequenas dicas para incluírem exercício físico no dia-a-dia.
No final, tiveram a oportunidade de calcular o seu IMC e praticar várias modalidades e exercícios já que, como referido pelo nosso palestrante, "a atividade física é o nosso melhor investimento!".

Ir para topo