Portuguese English Spanish
  Biblioteca     School Library


Horário de funcionamento: dias úteis – 09:00 às 17:30

 

Vivemos uma época de profunda mudança, fortemente marcada pela revolução tecnológica e digital e com grande impacto em todos os domínios da vida social, designadamente na educação e na escola.
Atualmente para serem bem sucedidos na sua vida pessoal, escolar e profissional, os jovens têm, não só que dominar os saberes convencionais, como um conjunto de novas competências de literacia, cada vez mais complexas e variadas.
A preocupação face a estas exigências tem determinado a colocação na agenda das instituições educativas, de novos quadros de referência sobre as aprendizagens dos alunos que hoje cabe à escola garantir, sendo de assinalar a integração curricular nestes quadros, de um conjunto de conhecimentos e capacidades transversais, considerados nucleares no nosso tempo.
As bibliotecas escolares são, pelas condições de acolhimento, acesso à informação e possibilidades de aprendizagem que facultam, um recurso privilegiado das escolas para responder a estes desafios. Foi esta convicção do papel que as bibliotecas podem desempenhar no desenvolvimento da literacia da leitura, dos média e da informação e no uso crítico e criativo das tecnologias, que motivaram a elaboração de um Plano de Atividades destinado às crianças da Creche, Pré-escola e Colégio.

 

 
Opening hours: weekdays - 09:00 to 17:30

 

We live in a time of profound change, strongly marked by technological and digital revolution and with great impact in all areas of social life, particularly in education and school. 

Currently to be successful in their personal, academic and professional life, young people have not only to master the increasingly complex and varied conventional knowledge, as well as a set of new literacy skills, increasingly more complex and varied.

The concern about these requirements has determined the action of educational institutions. School libraries are the best place to respond to these challenges because of its conditions for reception, access to information and learning opportunities. It was this conviction of the role that libraries can play in the development of reading literacy, the media and information and critical and creative use of technology, which motivated the development of a Plan of Activities for the children of Nursery, Pre-school and College

Ir para topo