Portuguese English Spanish

Informam-se todos os alunos que o prazo para inscrição nos Exames Finais Nacionais, decorre de 24 de março a 15 de abril.
A inscrição é efetuada através da plataforma de inscrição eletrónica em provas e exames, PIEPE, disponível em https://jnepiepe.dge.mec.pt, onde o Encarregado de Educação (ou o aluno quando maior) deve fazer o seu registo e submeter a inscrição.
Para efeitos de apoio e acompanhamento aquando do registo e inscrição na PIEPE, foi disponibilizado o Manual de Instruções PIEPE 2021, uma compilação de perguntas frequentes e um conjunto de vídeos explicativos da inscrição na PIEPE.
A inscrição é validada pelos serviços administrativos, até quatro dias úteis após o termo do prazo fixado e, caso haja necessidade, solicitará, via email, eventuais retificações às inscrições que deverão ser efetuadas pelo encarregado de educação, ou pelo aluno quando maior, no prazo de dois dias úteis após o pedido de retificação, pelo que deverá estar atento à sua caixa de correio eletrónica.
Os alunos que se inscrevam para melhoria de classificação de exames finais nacionais, cujo resultado releva apenas como classificação de prova de ingresso, estão sujeitos ao pagamento de 3€ por disciplina.
A inscrição fora de prazo implica o pagamento de uma propina suplementar de 25€.


Informações prova disponíveis em: https://iave.pt/provas-e-exames/informacoes/

Calendário de Provas e Exames disponíveis em: https://iave.pt/provas-e-exames/calendario/

Os alunos que necessitem de esclarecimentos sobre a PIEPE devem contactar, preferencialmente, a escola de inscrição, pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Esta informação não dispensa a consulta do Guia Geral de Exames – 2021 e da Norma01/JNE/2020.

Ir para topo