Portuguese English Spanish

O nosso colégio vem lançar alguns desafios, propostos pela ABAE, em linha com a ideia de Eco-Escolas virtual, mais virada para as aprendizagens em família.

Aproveitamos para solicitar a partilha de fotografias das plantas levadas ao cuidado dos nossos alunos. Façam-nas chegar aos Diretores de Turma! O programa Eco-Escolas tem de continuar, com a vossa ajuda e carinho!

Relativamente ao Dia do Pai, convidamos todas as famílias dos nossos alunos a participar no desafio que se segue!

A ABAE dará depois destaque na página Eco-Escolas às propostas mais criativas.

O Pai é EcoFixe

  • O desafio consiste em construir um brinquedo ou jogo em família, recorrendo a materiais que tenham em casa e possam reutilizar ou reciclar. O objetivo é partilhar, durante, ou depois do Dia do Pai. De 19 a 22 de março. Apresenta-se como exemplo e inspiração a construção de matraquilhos.
  • Qualquer pai e filho/filha podem participar apesar do desafio ter sido pensado para os mais jovens. Para participar devem:
    • 1.Tirar 4 fotografias durante a construção do brinquedo /jogo. Opcionalmente podem também juntar um video até 1 minuto do pai e filho(a) a brincar/jogar.
    • 2. Publicar, usando os hashtags #EcoEscolasFicaEmCasa #PaiEcoFixe e colocando o tag de @ecoescolas no Facebook ou @ecoescolas_pt no Instagram.
  • Para todos os pais, votos de um Dia EcoFixe!

Mais do que nunca, temos de fazer uso das competêncas de resiliência e responsabilidade, que há muito já sabemos necessárias para tratar das questões do Ambiente. Hoje é pela nossa Saúde!
E, mais uma vez, está em causa a nossa Sustentabilidade enquanto Comunidade.

Por isso #FiqueEmCasa mas não deixe as Eco-Escolas lá fora!

Participe!

Cuide de si, cuide de todos nós!

Ir para topo