Portuguese English Spanish

"Velocidade Furiosa" de Fornelos

"Velocidade Furiosa" é um dos filmes preferidos de jovens e adultos. Os carros e as altas velocidades fazem deste filme um verdadeiro sucesso. Janeiro também começou a alta velocidade em Fornelos com a realização do corta-mato escolar. Será que este evento desportivo também foi um sucesso?
Na passada segunda-feira, dia 20 de janeiro de 2020, teve então lugar o corta-mato escolar na ACR de Fornelos. Alunos do 1.º ao 12.º ano competiram divididos pelos respetivos escalões para ver quem era o mais rápido.
Aqui o filme começou com os mais novos a correr um percurso à volta das instalações da nossa instituição. Seguiram-se mais atletas até chegar a vez dos mais velhos, com o percurso a ser cada vez maior em função do escalão.
No final, os cinco primeiros de cada escalão ficaram apurados para a Fase Regional, que teve lugar na passada quinta-feira, dia 30 de janeiro de 2020, em Guimarães.
Na Fase Regional, destacaram-se os atletas Matilde Fernandes (3.º lugar em Infantil A Feminino) e Santiago Verdi (4.º lugar em Infantil B Masculino).
De forma geral, foi uma boa prestação por parte dos atletas do Colégio, elevando assim a nossa instituição e contribuindo para o sucesso desportivo da mesma. De salientar também o papel dos professores de Educação Física que organizaram o corta-mato escolar na nossa instituição e acompanharam os alunos na Fase Regional em Guimarães.

Texto: Francisco Gamboa (7.º A)
Fotos: Francisca Freitas e Iara Silva (7.º B)

Ir para topo