Portuguese English Spanish

Celebração do Halloween e Día de los Muertos

No passado dia 31 de outubro teve lugar na ACR de Fornelos a celebração de duas datas importantes no âmbito das línguas estrangeiras: o Halloween e o Día de los Muertos. O Halloween, chegou até nós por via da cultura e tradição americanas, ao passo que o Día de los Muertos tem origem no México e pretende honrar aqueles que já não estão entre nós.
Os preparativos para estas celebrações começaram bem cedo, no início do mês de outubro, com os alunos a produzirem materiais assustadores, desde aranhas e morcegos, passando por caveiras até às tradicionais abóboras. A estes materiais assustadores juntaram-se criações de origami que resultaram em monstros, vampiros e outras personagens aterradoras. Todos estes trabalhos foram reunidos e deram origem a uma exposição na área de recreio, mais concretamente um altar, decorando assim o colégio com motivos alusivos às celebrações do Halloween e do Día de los Muertos.
Além disso, no referido dia 31 de outubro, os alunos fizeram pinturas faciais, espalhando assim o seu sorriso aterrador e as turmas do 7.º ano tiveram a oportunidade de assistir ao filme temático Coco. Os alunos deram ainda asas à criatividade, escrevendo contos assustadores.
Estas celebrações contaram com o contributo de várias disciplinas, nomeadamente Educação Artística, Educação Visual, Inglês, Espanhol, Português e Matemática.

Elaborado por Carolina e Margarida do 8º B; fotos de Iara e Beatriz 7º B





Ir para topo